[TAG] Você tem esse livro? Pt. 1

by - dezembro 20, 2020

Hey pessoinhas! Como estão? Espero que o melhor possível.
Acho que estou atrasada uns 10 anos talvez? Para fazer tag's aqui na blogosfera, mas vamos lá! 

Minha primeira tag vai ser sobre livros, peguei lá no canal Enevoada (vou deixar o link AQUI)

Perguntas:
1. Você tem um livro infantil?

Peter Pan

Em edição integral, foi distribuída no kit escolar de minha cidade há muito tempo atrás. Guardo-a com muito carinho.

***

2. Você tem um livro que você não entendeu?

No seu pescoço


O primeiro livro da Chimamanda que li. Ele conta histórias de mulheres nigerianas. Inicialmente não entendi muito bem o que ela queria passar porquê foi meu primeiro contato com a cultura nigeriana. Após ler outros livros da autora, conseguir assimilar melhor os contos desse livro.

***

3. Você tem um livro baseado em outra história fictícia?

Nosferatu


Releitura do clássico Nosferatu, reimagina a entidade como um sugador de almas de crianças, levando-as para a Terra do Natal. Fiz a resenha desse livro em 2018. Vou deixar o link AQUI.

***

4. Você tem uma série que não finalizou?

Série House of Night

Tenho apenas esses livros. Ainda faltam Revelada e Redimida - da série original, os spin off e a nova série: Outro Mundo.

***

5. Você tem um livro esgotado?

Pode vir que eu harmonizo

Escrito por minha amiga Ana Luiza Marriel (já falei um pouco dela AQUI) foi o primeiro livro da Série Universitárias lançado pela editora PS Clube, apenas para assinantes. 

***

6. Você tem um livro em edição de bolso?

O Chamado de Cthulhu

Tenho outros livros em edição de bolso mas escolhi esse, pois foi meu primeiro livro de H.P. Lovecraft. Onde eu realmente tive contato com a obra desse autor.

***

7. Você tem um livro escrito por um autor usando um pseudônimo?

Kit de Magia para Jovens

Esse livro realmente foi um achado e tanto! A autora usa seu nome mágico na bruxaria para publica-lo.(eu não sei se isso pode ser considerado pseudônimo >.< me digam ai nos comentários)

***

8. Você tem um livro ilustrado?

Filhos do Éden - Universo Expandido

Esse livro conta um pouco mais do universo que Eduardo Spohr criou com os livros "A Batalha do Apocalipse" e a série "Filhos do Éden". Ele também tem Estatísticas de RPG para que possamos fazer personagens e criar histórias para o jogo. Já havia falado desse autor AQUI.

***

9. Você tem um livro que nunca ouviu falar antes?

A Maldição de Hollow

Ganhei esse livro de uma colega do trabalho. Já tinha ouvido falar sobre a autora mas nunca tive contato com um livro dela. Ela me deu o segundo livro da série então eu que lute para achar o primeiro volume rs.

***

10. Você tem um livro que foi adaptado pela tv?

O Guia do Mochileiro das Galáxias


Um clássico do mundo Nerd, O Guia já foi adaptado para a rádio, TV e teatro britânico e em 2005 para o cinema com dedicatória póstuma para Douglas Adams que nos deixou em 2001.

***

Essa é a primeira parte dessa TAG. Gostaram? Me digam ai!






You May Also Like

0 comentários