Diário Universitário #1: PASSEI NA UFMG!

by - abril 05, 2022



Desde a minha adolescência eu sonhava em entrar para a UFMG para fazer letras. No ano de 2009, eu passei para UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rey) mas tive que deixar esse sonho de lado pois tinha que trabalhar para ajudar em casa e meus pais nunca iriam deixar eu ir para uma cidade estranha aos 17 anos. Então o tempo foi passando, me "casei", engravidei, mas o sonho continuava.

Em 2013, participei do finado PRONATEC e ganhei uma bolsa de 100% em Técnico em Informática pela UNA. Cursei quase tudo mas, devido a problemas pessoais e psicológicos, tive q desistir no ultimo período. Nessa eu me apaixonei pela informática e pela programação e meio que deixei de lado o curo de Letras.

Em 2016 fiz o ENEM novamente, entrei em 2017 em Sistemas de Informação com bolsa 50% + FIES. Cursei até 2019 porém com a virada de governo eu perdi meu emprego, o financiamento e, consequentemente a faculdade. Nessa época eu fiquei muito mal, tinha acabado de conseguir o estágio dos sonhos e tive que desistir novamente.

Com o início da pandemia eu decidi que iria me formar mesmo se fosse em EAD, ainda estava pensando na área de informática então terminar S.I e fazer uma segunda graduação em Ciências da Computação era minha meta. Comecei a estudar em casa para fazer o ENEM novamente (até tem post aqui no blog com sites gratuitos).

Até que sonhei com meu pai.
Depois do sonho me acendeu aquela vontade de fazer Letras novamente. Na mesma hora mudei a minha primeira opção de curso. Dois dias depois, o resultado: passei em 9° lugar de 20 vagas. 
Aos 30 anos, EU PASSEI NA FEDERAL!



You May Also Like

0 comentários