Devaneios sobre amizade

by - julho 31, 2021

 

Em uma seção, minha psicóloga me perguntou se eu tinha medo de ficar sozinha. Antes de responder eu comecei a chorar descontroladamente. Respondi a ela que não tinha medo de ficar sozinha, e sim que ser uma pessoa tão ruim que ninguém iria querer por perto. Ela me perguntou o porque desse medo e, na hora eu não sabia responder.

Refleti um pouco sobre o assunto e acabei percebendo que não era só por causa dos meus problemas psiquiátricos, mas também por ter medo de ser trocada por alguém mais "normal". Também  tenho medo de, em algum surto ou crise, eu eu machuque alguém, não fisicamente, mas verbalmente. E é por isso que eu me afasto das pessoas... Eu sinto que nasci para ser sozinha, não contar com ninguém e sempre aguentar tudo calada.

Eu entendo o quanto é difícil manter uma amizade com alguém que muda de humor constantemente, crise depressivas frequentes e que não confia em quase ninguém. E eu peço desculpas por isso. Peço desculpas se em algum momento eu feri algum dos meus amigos, se eu disse algo pesado demais ou coloquei a culpa de minha carecia afetiva em algum de vocês. 

Estou tentando mudar meu modo de agir, tentando mudar a forma como me relaciono com pessoas. Tentando ser mais aberta e confiante mas ainda tenho muito o que aprender. Eu quero ser uma pessoa melhor e não mais essa bomba relógio que pode a qualquer momento explodir e machucar, de maneira irreversível, quem eu amo.


You May Also Like

10 comentários

  1. uma bela reflexão
    sempre temos que repensar nossos modos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Nada como a boa e velha terapia né? Assim como aconteceu com você, às vezes minha terapeuta vai certeira em pontos que sou mais sensível, o que eu acho ótimo pois foi assim que comecei a entender o porque de algumas das minhas ansiedades. Ótimo post!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terapia ajuda tanto! Apenas que sofre com ansiedade/depressão sabe o quanto é libertador entender nosso gatilhos
      obrigada por comentar ❤

      Excluir
  3. Nossa, estou tocada com a sua sinceridade. Hoje as pessoas tem uma certa dificuldade em assumir o medo da solidão e você foi generosa em assumir e compartilhar suas "falhas" conosco. Também tenho vontade de fazer terapia e me abrir mais ♥ Acho que é uma coisa que nossa geração vai precisar muito: falar sobre saúde mental. Tá difícil pra todo mundo :(

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi muito difícil para mim demonstrar meus sentimentos, então o blog e a terapia estão me ajudando muito com isso. E com a pandemia tudo parece ter um peso maior para todo mundo.
      obrigada por comentar ♥

      Excluir
  4. Oi, queria fazer uma parceria com você, mas não achei seu e-mail!
    Por favor, me mande um e-mail para que eu possa te mandar mais informações.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Meu e-mail é (patiele.lorraine@gmail.com)

      Volte sempre e obrigada por comentar ♥

      Excluir
  5. Oie ! Amei a reflexão, me tocou bastante. Eu tenho um problema sério em falar sobre meus sentimos, e isso é muito ruim, tenho muita vontade de fazer terapia, mas só de imaginar que tenho que sentar e falar sobre tudo que sinto é desconfortável ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bem vinda! Foi muito difícil pra mim começar a terapia por falta de grana mesmo. Se vc tiver oportunidade faça sim. É meio difícil no começo mas vc vai perdendo o medo, e se o profissional for bom acaba se tornando um amigo daqueles que vc fica ansiosa pra contar as coisas kkkkk
      obrigada por comentar ♥

      Excluir