[RESENHA] Raio Negro - Série

by - março 31, 2020


Black Lightning é uma série da CW baseada em um personagem de mesmo nome da DC Comic. Inicialmente, a série não fazia parte do ArrowVerso e, só recentemente foi incluída com o crossover Crise das Infinitas Terras. 


Sinopse: Jefferson Pierce, que se aposentou de sua personalidade de super-herói, Raio Negro, há nove anos, depois de ver os efeitos que isso teve em sua família, é obrigado a se tornar um vigilante novamente quando o surgimento de uma gangue local chamada "Os 100" leva ao aumento do crime e da corrupção em sua comunidade.

Trailer oficial:


Raio Negro é diferente das outras séries de super heróis em vários aspectos. Primeiramente não mostra como Jefferson Pierce se tornou Raio Negro. Não tem o desenvolvimento do personagem como herói.  Ao logo da série vemos flashbacks do passado dos personagens.
Ele não quer mais combater o crime porque tem uma família e não quer preocupar sua mulher e filhas. Pierce sabe que pode fazer a diferença como diretor de escola onde estudou e a maioria são jovens negros sem oportunidades.



Black Lightning traz a tona questões raciais logo no primeiro episódio: quando vai buscar sua filha mais velha Anissa na delegacia porque foi presa em uma manifestação, Jefferson é parado pela polícia por 'parecer suspeito' (um homem negro de terno em um carro de luxo?) enquanto sua filha tenta gravar a abordagem truculenta da policia, ele quase perde o controle dos seus poderes.
Com o passar do episódio somos apresentados a mais personagens e descobrimos que Anissa possui também superpoderes como o pai. Lynn Stewart, ex mulher de Jefferson, médica renomada que trabalha em uma organização de pesquisas sobre meta humanos. A filha mais nova deles, Jennifer, e ao vilão principal, Tobias Whale.


Durante a série vemos mais criticas sociais, principalmente ao racismo estrutural e as diversas formas em que ele se apresenta na sociedade. Vacinas experimentais nas periferias, trafico de drogas, abuso policial, prostituição, são só alguns temas apresentados na série. A representatividade feminina também é um ponto forte da série, com personagens muito bem construídos e independentes, tanto as vilãs quanto as "mocinhas".
Raio Negro é uma série incrível e com certeza minha série favorita de super heróis!

You May Also Like

0 comentários