Sobre o porquê do cabelo natural + Cabelografia

by - fevereiro 13, 2016

Olá! Saudades? rs
Há muito tempo que quero falar sobre minha decisão de deixa meu cabelo natural.
CHEGOU A HORA!!!
Minha mãe e minhas tias sempre alisaram meu cabelo desde muito nova, acho que a primeira vez foi as 5/6 anos. Alisaram com produtos para adultos mesmo. De tempos em tempos, eu colocava tranças nagô para deixar o cabelo crescer natural mas, sempre que tirava, a tortura do alisamento voltava.
As desculpas para alisar eram: "é mais fácil de cuidar" ou "é mais bonito liso". Doía muito, eu chorava em cada alisamento. Cabeça dolorida de tanto puxar o cabelo para ficar liso e, na maioria das vezes, o couro cabeludo dava machucados horríveis. Minha tias sempre diziam: "para ficar bonita tem que sofrer" e eu, como não entendia nada, deixava. Isso se prolongou até minha adolescência.

Algumas fotos de cabelo alisado


Aos 19 anos, eu engravidei e continuei com os alisamentos e progressiva até o ultimo mês. 

Uma semana antes do parto


Mas... eu tive alergia à anestesia do parto. Meu cabelo começou a cair e eu tive depressão pós parto também... sofri corte químico, eu não sabia o que fazer. Foi olhando na internet casos parecidos com o meu e vi uma luz: big chop. Big chop é quando você corta a parte alisada do cabelo para deixar ele crescer natural. E foi isso que eu fiz, em outubro de 2012.

Eu adorei meu BC!

Como sempre foi imposto para mim o alisamento, eu não me via com cabelo natural, achava que ficaria horrível por ele ser muito crespo e tal. Foi a primeira vez que vi meu cabelo natural e fiquei simplesmente apaixonada!
Mas é claro que nem tudo é um mar de rosas... Tive que ouvi coisas horríveis por causa do corte desde: " nossa, preferia seu cabelo alisado" até: "Cortou o cabelo por causa de piolho?"
Todos os blogs que li sobre isso, diziam que teria isso mas, como eu estava com depressão pós parto, eu chorava muito sempre que ouvia essas críticas... Mas não me deixei desanimar e meu cabelo continuou crescendo lindo, hidratado e crespo!

Alguns penteados durante o crescimento

Eu amei todas as etapas dessa minha decisão - considerada por muitos - radical. Em outubro desse ano (2016) eu farei 4 lindos anos de BC e não me arrependo nem um dia dessa decisão. 
Hoje meu cabelo está assim: 

Quase 4 anos de liberdade!


Mas enfim, eu estou muito satisfeita com o resultado do meu BC e, eu super recomendo! Não tenha medo de assumir seu crespo, ele é lindo! 
Beijos crespos! Espero que tenham gostado!




~Le-pimentinha

You May Also Like

0 comentários