Sobre paganismo

by - janeiro 06, 2016

Olá! Fiquei esse tempo sem postar nada pois estou aproveitando meus últimos dias de férias para ler.
Queria explicar um pouco do porquê eu escolhi ser pagã.
Eu sempre me interessei por magia desde muito nova e essa paixão se tornou mais evidente quando eu descobri o universo Harry Potter. Minha família é toda cristã, parte católicos e parte evangélicos então, naturalmente, eu foi batizada, fiz 1° comunhão e crismei. Após a crisma, eu comecei a me questionar. Ficava me perguntando no que eu acreditava e o porquê eu acreditava.
Eu li um livro que me marcou muito nessa época: O mundo de Sofia, onde conta a história da filosofia. 
A partir daí, e comecei a buscar "caminhos alternativos". Pesquisei sobre religiões, me interessei por espiritismo, até que achei a religião neopagã Wicca. Comecei a estudar sobre o neo paganismo através das crenças wiccanas e me vi, pela primeira vez em muito tempo, feliz por cultuar algo que eu realmente acreditava e gostava.
Tem mais ou menos 5 anos que eu estudo magia, mas ainda não me sinto pronta para ser iniciada em alguma vertente do neopaganismo. Um conselho que eu dou a todos: procure saber mais sobre o que você acredita, se questione a todo momento, busque informação seja ela qual for, antes de tomar qualquer decisão relacionada a magia e religiões no geral. 


~Le-pimentinha

You May Also Like

0 comentários