Sobre esconder a dor e outras coisas

by - dezembro 22, 2015

Quando meu pai faleceu, parecia que ninguém se importava com minha dor. Todos pensavam que eu não estava sofrendo pela perda dele, todos achavam que meu irmão estava sentindo mais, se importaram mais com ele. Em todos os sentidos.
Minha mãe chegou a me falar que ele "estava rebelde" porquê tinha perdido o pai, como se eu também não tivesse perdido meu pai... A família toda se virou para o sofrimento dele enquanto eu, sofria sozinha e em silêncio... 
E assim minha depressão foi se agravando mais.
Meu irmão quase batia em minha mãe, respondia ela de uma maneira que eu nem pensava em fazer. Mas tudo bem, isso era só o resultado da rebeldia de garoto que perdeu o pai. Mas se eu falasse um "A" mais alto com ela, eu era a rebelde, filha ingrata, vagabunda que nada fazia em casa...
E assim o tempo foi passando. Meu irmão mais novo sempre o adorado e eu, a rebelde sem causa.
Não tenho ressentimento do meu irmão por isso, até porquê, a culpa não é dele se meus pais nos tratavam diferente desde sempre. Mas tenho ressentimento deles. Uma dor que parece nunca cessar, mas acabei me acostumando com isso. 


~Le-pimentinha

You May Also Like

0 comentários