Minha história na Bruxaria

by - janeiro 02, 2025

Hey, pessoinhas! Hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho da minha espiritualidade. Então, bora lá?


Eu cresci em um ambiente cristão, meus avós eram católicos e minha mãe é evangélica mas sempre fui atraída por filmes com bruxas como: Jovens Bruxas, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (meu favorito da vida!), etc. 
Com 11 anos fiz primeira comunhão e aos 15 crismei mas não me sentia bem em nenhuma igreja, nem católica, nem evangélica. Foi na época da crisma que ouvi falar da Wicca pela primeira vez fora dos filmes. O tempo foi passando, a vida foi acontecendo e eu deixei de acreditar em muitas coisas. 
Aos 18 anos, comecei a sentir que precisava estudar sobre bruxaria depois de entender que muitas coisas que aconteciam comigo poderiam ser energéticas. Eu passava muito mal em determinada casa de parentes, via vultos e ouvia vozes desde muito nova, tive uma doença que ninguém soube explicar... Estava tudo ali e eu fui ligando os pontos.

Comecei a estudar pela internet lá em 2010, conheci alguns bruxos duvidosos de fórum para tentar "praticar" mas eles só falavam em Magia Vermelha... até que conheci o blog Wicca Ipatinga e comecei a estudar para valer. Aos 20 anos, eu pretendia me iniciar na Arte, cheguei até a olhar com a dona do blog, que é sacerdotisa, celebrar o casamento com meu ex-marido... eu estava entrando de cabeça na nova religião!
Como os deuses agem de maneiras misteriosas (e minha deusa mãe mais ainda), muitas coisas me impediram de me iniciar na Wicca. Depois de um breve afastamento da magia, comecei a estudar novamente, dessa vez mais com mais afinco e dedicação. Conheci meu lado sombra e descobri o porquê a Wicca não era para mim e não daria certo em nenhum coven.
Aos 25 anos, ouvi o chamado de Hékate. Nessa época, me aprofundei nas minhas sombras, fiz um ritual de me destruiu e me reconstruiu, recomecei a terapia com uma psicóloga maravilhosa (te amo Ana!). Hekate bagunçou toda a minha vida para me fazer entender que o que eu quero não é o que eu preciso E FOI INCRÍVEL!
Hoje, com 30 e poucos anos, depois de altos e baixos, posso dizer que sou Bruxa Solitária, filha de Hekate, Feiticeira, Conjurer e Macumbeira! Esse é só o começo da minha jornada que não é fácil mais tenho certeza que é maravilhosa!
Heya!

You May Also Like

2 comentários

  1. amei sua história! acho que esse é o tipo de coisa que a gente deveria compartilhar mais: nossos erros e acertos ao longo da nossa jornada! entendo muito bem esse gosto por coisas "bruxescas" desde a infância, sinto isso também, hahah!

    sempre ouvi muita coisa incrível sobre trabalhar com Hekate, e parece ser algo bem intenso mesmo! mas nunca conheci ninguém que se arrependeu, hahah. então imagino que deve ser maravilhoso!

    amei que você tem uns bons 10 anos na bruxaria e mesmo assim entende como se estivesse no começo no caminho. somos eternas aprendizes, não?

    beijinhos!
    camundonguinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      O que mais amo na bruxaria é poder errar sem culpa, porque tudo se transforma em aprendizagem.

      Trabalhar com Hekate incrível! Ela é uma mãe amorosa mais bem rígida e era disso que precisava para poder cortar alguns ciclos rs.

      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir