Sobre liberdade e estética: Por que eu fiquei careca?

by - janeiro 20, 2023

    Não sei como começar esse texto mas vamos lá: ESTOU CARECA. Para algumas pessoas foi um choque, uma loucura como minha mãe mesmo disse mas já tem um tempo que penso nisso.  



    Em 2012 eu já tinha o sentimento de querer ficar careca conto essa história melhor AQUI. Com o tempo me apeguei ao meu cabelo crespo e deixei ele crescer com o intuito de ser uma "negra empoderada". Deu certo por um tempo, e até comecei a mudar meu estilo para me encaixar nesse "padrão". 



    Há uns 2 ou 3 anos para cá eu intensifiquei meus estudos sobre raça e com a ajuda da terapia, eu comecei a questionar minhas atitudes e pensamentos. Parecia que eu tinha saído de uma prisão (alisamentos) para outra (ter um crespo "aceitável" pela sociedade) e eu não queria isso. 

    Outra coisa que começou a passar pela minha cabeça era: eu tenho que me amar de QUALQUER JEITO, não só com uma estética, não só com o que as outras pessoas acham que eu fico bonita. 

    Durante esse processo, eu fiz dreadlocks e pintei de vermelho, que era um sonho antigo. Fiquei menos de 1 ano com ele e cortei.  Adorei o tempo que fiquei de dreads mas não me acostumei. Continuei a pintar de vermelho, ficou incrível em mim. 

    Com o cabelo maior, fiz tranças e cortei dos lados. Cheguei a fazer duas laces mas não me acostumei com elas.
 
(as 2 laces que fiz)


    Agora resolvi ficar careca. Minha maior inspiração foi a cantora Willow que admiro muito e tomei como referência. 
(Willow Smitt)

Quero construir uma auto estima forte e para isso resolvi me desafiar. Estou amando essa fase careca! 


You May Also Like

5 comentários

  1. Você fica linda de qualquer jeito! Um dia quero cortar meu cabelo bem curtinho, mas acho que ainda não estou no momento certo, sabe? Quando for para ser vai acontecer naturalmente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tá certíssima em esperar o tempo certo, assim não abala a auto estima ❤

      Excluir
  2. Eu não vejo como loucura, vejo como coragem, e como vc disse, empoderamento.
    Já quis raspar a cabeça em 2016, quando passei por uma doença neurológica e quase morri. Como o sentimento era de nascer de novo, fiquei amadurecendo a ideia, e no final nao raspei, como tava já estava bom. Eu tinha as laterais da cabeça raspada. Mas continuo adorando essa ideia da cabeça raspada, e a Willow é maravilhosa, assim como vc ficou.
    1bj

    https://aavefantasma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada sua linda! Amei seu blog! Seja bem vida e obrigado por comentar!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Também o fiz, quando era mais nova, e foi imensamente libertador! :D

    ResponderExcluir