[RESENHA] O Exorcista

by - outubro 20, 2018

Hello my Bitches! Como estão? Por aqui tá tudo corrido mas em ritmo de Halloween!
Hoje, vim trazer a vocês a resenha do livro que li recentemente: "O Exorcista". Bora lá?




Baseado em uma história real, O Exorcista é um romance de terror escrito por William Peter Blatty em 1971. Nele, acompanhamos Chris MacNeil tentando buscar cura para uma suposta crise neurológica de sua filha Regan. Paralelo a isso, acompanhamos também o padre Damien Karras, que está tendo sua fé provada e se sente menos crente em suas funções na Igreja. Regan passa por diversos médicos, faz diversos exames e nada parece ajudá-la. Então sua mãe, já cançada de ver o sofrimento da filha, procura ajuda do padre Karras para o exorcismo. 

Apesar do filme baseado no livro de mesmo nome ser do gênero terror, o livro não é muito assustador. Fala de fé e culpa, da eterna guerra do bem contra o mal e da subversão da ingenuidade e pureza de uma criança ao demoíaco, se encaixando mais no gênero de suspense. A leitura é rápida e fluída, o que me fez lê-lo em apenas 3 dias!

Para mim, o exorcismo fica em segundo plano pois, as questões que o padre Karras enfrenta são muito mais palpáveis e fez com que eu tivesse mais empatia e me identificasse com ele. Mesmo já sabendo o final e com o triunfo do bem contra o mal, fiquem bem triste pela morte do padre e por ter terminado a leitura tão rápido.

Vocês já leram? O que acham?

You May Also Like

0 comentários