Como cuido das minhas tranças?!

by - fevereiro 11, 2017

E ai pessoas? Hoje eu vim falar de uma coisa que TODO MUNDO me pergunta: "Patty, como você cuida das tranças de lã?"

Então vamos lá!!!

*COMO LAVO?
Lavo com shampoo normal e não passo condicionador, pois pode deixar resíduos e danificar o cabelo. Atualmente uso o Shampoo SOS Bomba de Vitaminas - Explosão de Crescimento da Salon Line. Ele deixa o cabelo super macio (mesmo sendo só shampoo), não resseca e o cheiro é maravilhoso.
Esse aqui! XD
*COMO SECO?
Primeiro eu retiro o excesso de água torcendo as tranças, depois torço com a toalha. Passo o secador de cima para baixo (sempre torcendo as pontas para tirar o excesso de água).
O secador que uso!
Faço esse processo uma vez na semana (no máximo duas). Para dormir, faço um coque ou um penteado abacaxi para não pegar pelos de coberta. Você também pode amarrar um pano. Eu não amarro porque não aguento nada me apertando na hora de dormir.

*QUANTO TEMPO DURA AS TRANÇAS?
Isso depende muito. Eu deixo as minhas no máximo um més para não danificar meu black. Meu cabelo é muito ressecado então tenho que tirar as tranças regularmente para poder hidratar. Corto as pontas de dois em dois meses para não ficar muito quebradiço.

Gostaram da postagem? Comentem!

~Le-pimentinha

You May Also Like

0 comentários