Top 5: livros brazucas que tenho e adoro!

by - agosto 23, 2016

Oi gente! Che-gay!!! xD
Desculpem não estar postando tanto, estou trabalhando muito (trabalhando tanto que perdi meu livro "A Dança dos Dragões" T.T) Mas como a vida segue, resolvi fazer esse top 5. Vamos lá!

1. A BATALHA DO APOCALIPSE - EDUARDO SPOHR
Não é segredo pra ninguém que eu amo a escrita de Eduardo Spohr (vocês podem ver aqui).
SINOPSE: Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.
Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro e já li umas 4x e nunca me canso (e ainda indico para todo mundo que eu conheço) LEIAM!!!



2. O ALQUIMISTA - PAULO COELHO
Outro escritor brasileiro que adoro é Paulo Coelho. O alquimista me marcou muito porque eu o li em um momento muito difícil em minha vida, e as palavras pareciam que foram feitas para mim.
SINOPSE: "Há quase vinte anos, quando escrevi O Alquimista, tentava entender um pouco a razão de nossa existência. Ao invés de fazer um tratado filosófico, resolvi conversar com a criança que existia em minha alma. Para minha surpresa, esta criança ainda estava viva em milhões de pessoas no mundo inteiro – o livro foi traduzido em 62 línguas e publicado em mais de 150 países. Com esta nova edição, quero compartilhar com mais leitores as perguntas que, justamente por não terem resposta, fazem da vida uma grande aventura." (Paulo Coelho)

3. LIRA DOS VINTE ANOS - ALVARES DE AZEVEDO
Sou apaixonada por poesia e esse foi o primeiro livro de poemas que eu li na vida. Eu sempre lia poemas avulsos, e essa foi a primeira obra completa que li (e não foi por obrigação da escola xD)
SINOPSE: Lira dos Vinte anos é uma coletânea de versos que impressiona por sua beleza e profundidade e, pelo forte sentimentalismo. Um marco da segunda geração romântica, ora demonstrando constantes idealizações, muita ternura; ora se debruçando sobre o cotidiano, a revelar o lado sarcástico, cômico, por vezes trágico do poeta que, mesmo morrendo tão jovem, construiu uma obra que, em muitos momentos, revela sua genialidade.

Li diversas vezes e chorei bastante também!

4. ÔNIX - WILLIAM MORAIS
Estava eu no Anime Festival e eis que me deparo com um stand sobre piratas. Fui dar uma olhadinha e vejo esse maravilhoso livro (que na época eu comprei por 15,00). Eu li não esperando nada da história mas fui surpreendida! Livro maravilhoso!
SINOPSE: Historia que retrata a jornada do pirata Ônix Pedra-Negra, com todos os seu pensamentos, atos e aventuras que é capaz de impressionar ao leitor pela inovação da historia e a originalidade.

Estou esperando a versão estendida, Sr. Morais! U.U



5. FÁBULAS DO AMOR DISTANTE - MARCO TÚLIO COSTA
Esse livro eu ganhei no kit didático da Prefeitura de Belo Horizonte há muito tempo atrás no ensino fundamental. 
SINOPSE: O que seria das histórias de amor se não fossem os cupidos com suas flechas encantadas? E que graça teriam as fábulas se não existissem a distância, os ciúmes e tantos outros zelos e perigos para dificultar a sorte dos casais apaixonados? Este livro fala dos aconchegos e calafrios da paixão, e seria mais uma história de amor se não tivesse como protagonista um cupido vesgo e atrapalhado. No salão principal de um baile de máscaras, esse cupido se diverte atirando flechas de paixão que vão unir os pares mais desencontrados. No jardim da mansão ele encontra, isolados de todos, um astronauta e uma sereia. Com sua percepção de mensageiro do amor e sua visão atrapalhada, decide formar mais um casal de apaixonados, gastando suas duas últimas flechas. Mas eis que erra os alvos e, por azar ou sorte, acerta apenas as sombras daqueles dois. Tristes e agora apaixonadas, as sombras flechadas necessitam manter seus donos juntos a qualquer custo. Para isso, contam fábulas de amor, distraindo o astronauta e a sereia, enquanto o cupido tenta solucionar o erro cometido.
Esse livro é maravilhoso e a simplicidade em que o autor conta a história, nos faz viajar! 

E ai, gostaram? 


~Le-pimentinha

You May Also Like

0 comentários