Livros de Youtubers

by - junho 04, 2016

Oi gente! Hoje eu vim comentar um assunto que está dividindo a internet: LIVROS DE YOUTUBER. (mas sem polêmica pfv)
Eu como uma leitora/escritora devo admitir que fiquei bem chateada no início sobre o sucesso que esses livros fazem. Mas eu fui pesquisando e vendo os prós e contras e agora vejo o quanto esses livros podem fazer bem para os novos leitores.


Eu tinha receio sobre esses livros porque, como disse o Felipe Neto, lançar livro por lançar, lançar livro apenas para ganhar dinheiro, não contribui em nada com a cultura literárias. Mas não é disso que vou falar aqui.
O que eu quero falar é: por pior que seja o livro, por mais que você não goste desse mercado, os livros de youtubers contribuem positivamente para a leitura. (e vamos faz oq?)
Confesso que nunca tive interesse em ler esses livros, até porquê o publico alvo são crianças e adolescentes. Mas em um país que a média de leitura é de 3 a 4 livros por ano, incentivar a leitura cada vez mais cedo é importante sim. Por mais que você não goste da ideia de livros de youtuber, é importante compreender o cenário cultural em que ele se encontra, entender quem é o público alvo desses livros.
Por outro lado, os youtubers que lançam esses livros, devem entender que são formadores de opniões, que têm uma responsabilidade muito grande em suas mãos quanto ao conteúdo publicado e que possam contribuir positivamente para o crescimento do mercado literário brasileiro.


~Le-pimentinha

You May Also Like

0 comentários