[RESENHA] A Cor que caiu do espaço (Color out of space) - Filme

by - julho 30, 2021


Hey hey! Para quem não sabe eu AMO filme de terror/suspense/mistério, só que atualmente, nenhum filme desses gêneros tem me chamado atenção. O único que realmente eu estava empolgada era It, A Coisa, eu adorei as duas partes(apesar do final).

Esse fim de semana resolvi assistir "A Cor que caiu do espaço", filme de 2020, adaptação do conto de Lovecraft de mesmo nome, então resolvi trazer essa resenha para vocês!

Sinopse: "Depois que sua esposa passa por uma cirurgia, Nathan Gardner (Nicolas Cage) decide mudar a família para a fazenda do seu falecidade pai, onde é mais tranquilo. Um dia, no meio da madrugada, um meteorito com cores brilhantes colide bem no quintal dos Gardners, deixando o filho mais novo traumatizado. Aos poucos, o estranho artefato começa alterar o cotidiano de cada membro da família, manipulando suas mentes e corpos até que suas vidas se transformem em um pesadelo."


Quando anunciaram a adaptação de um dos contos que mais gosto de Lovecraft, confesso que fiquei com o pé atrás e pensei que seria mais uma adaptação ruim para os cinemas, principalmente porque vi algumas criticas ruins pela escalação do Nicolas Cage. Porém o filme me surpreendeu! 
No conto, a Cor é indefinida e excêntrica mas, no filme, a escolha da cor roxa deixou a atmosfera Lovecraftiana muito mais obscura. A maneira que cada pessoa reage de modo diferente à Cor deixou tudo mais bizarro e incrível.
Se você gosta de filme de terror e suspense ou apenas é fã dos contos de Lovecraft, esse filme é uma ótima pedida!


You May Also Like

0 comentários