Quando deixar de sonhar?

by - junho 16, 2024


Há um tempo atrás, tive um sonho que pareceu real. Sonhei que estava grávida e era uma menina. Ela se chamaria Natacha e o Nathan ficou muito feliz quando ela nasceu. No sonho, o tempo foi se passando e, em um piscar de olhos ela cresceu, se despediu de mim e disse que eu nunca mais iria sonhar com ela. Era um adeus. Para sempre. Acordei chorando, sentindo um vazio que só senti quando estava internada e achei que nunca mais iria ver o Nathan. Ali eu soube que meu sonho de ter mais um filho, uma menina, não iria se realizar.

"buried alive inside my dreams but it was all a fake out"  

Desde então venho pensando sobre como sonhos morrem, quando a gente descobre finalmente que não podemos realizá-los. Escutei em um podcast que “é errado sonhar”, que “devemos trabalhar com a realidade e parar de sonhar”. Como eu poderia simplesmente parar de sonhar se é isso que me mantém viva? Se a chama que me mantém nesse mundo até hoje são meus sonhos? O sonho de ter uma vida melhor, viajar, ser a base para que meu filho possa realizar os sonhos dele, de melhorar (mesmo que seja um pouquinho) esse mundo que a cada dia está pior para se viver? 

"So make no plans and none can be broken"

A cada vez que desisto de um sonho, sinto uma parte de mim morrer. É como morrer várias vezes em uma mesma vida sem ninguém suspeitar. Como querer viver assim? Como conseguir viver assim?
Sou muito pé no chão e sempre espero o pior de cada plano que eu faço para não me decepcionar depois. Mas e os sonhos? Sonhos, muitas vezes, são maiores que nós. É aquele momento do dia que quando pensa nele sendo realizado, você dá um sorriso, um suspiro, sente um  quentinho no coração. Também ouvi (no mesmo podcast) que você é a única representante do seu sonho na face da Terra... Vale a pena continuar sonhando? Ou melhor desistir enquanto há tempo?



You May Also Like

0 comentários